sexta-feira, 22 de maio de 2009

dos cavalos brancos

(tori disse que as coisas mudariam muito rápido)

Eu deveria ter levado a câmera para escola mais vezes e tirado mais fotos. Deveria ter continuado na escola depois do meu horário só pra jogar vôlei. Deveria ter visitado aqueles amigos que eu não vejo há muito tempo, mas que eu penso todos os dias e sempre sinto saudades. Deveria ter pensado melhor antes de atirar meu telefone longe - eu não teria perdido números importantes. Deveria ter matado mais aulas de História enquanto ainda havia tempo, e deveria ter participado mais das aulas de Filosofia. Eu deveria ter levado as coisas um pouco menos a sério...

Deveria ter ido ao cinema com meus amigos para assistir "o filme das flores". Deveria ter dado um fim a certas coisas e deixado meu orgulho de lado. Deveria ter levantado daquela cadeira um pouco mais cedo. Deveria ter percebido os sintomas e aceitado tudo com menos resistência. Deveria ter me atrasado menos. Eu deveria ter discutido mais vezes ao invés de ter sido sensata.

Mas então as coisas mudaram e eu não vi, não percebi. A escola precisou acabar, a série precisou terminar, a amiga precisou ir embora pra eu enxergar que deveria ter sido diferente. Completamente diferente.

Certo.

A sorte é que eu ainda tenho tempo. E embora isso não anule a saudade, já é um começo.

(e eu gostaria que, só dessa vez, ela estivesse errada).

08/10/2007 - 22:24




Pouco mais de um ano depois, é bom constatar que tenho aproveitado melhor o meu tempo.

Nenhum comentário: