quarta-feira, 4 de março de 2009

das teorias do centro do universo

Tenho o péssimo hábito de acreditar que alguns textos ou declarações foram escritos exclusivamente para mim - ou por causa de mim -, ignorando completamente o fato das pessoas terem uma vida tão independente da minha.

Sim, eu sei que é normal isso acontecer, principalmente quando o nome dos destinatários não são mencionados, mas, convenhamos, continua sendo uma atitude tão egocêntrica! Se fulano ama, eu não deveria ficar supondo e até insistindo - lá no fundo da mente - que ele me ama, apesar de realmente parecer isso; se fulano odeia, eu não deveria ficar supondo e tentando buscar uma solução - a qualquer custo - para a mera suposição de que ele me odeia - principalmente se eu não possuir qualquer intenção de confirmar algum dos meus achismos.

É retardado ficar buscando muito de si mesmo na vida das pessoas, buscando indícios de que se é importante o suficiente para ser digno de nota ou menção num post do livejournal/blog/flog.

Acho que estou precisando de um Galileu Galilei na minha vida, pra minar todo esse sentimento geocentrista de que universo gira ao meu redor e incutir a idéia de que existe um Sol no meio disso tudo - ainda que eu sequer tenha-no conhecido.

Nenhum comentário: